Relacionamento Aberto e as regras para que tudo possa dar certo!

O mundo atualmente está mais evoluído, as pessoas estão se abrindo para novas experiências, o que antes era visto como algo reprovável, hoje está sendo visto com mais normalidade. Antigamente poderíamos dizer que falar de sexo era visto como um tabu e hoje e não é mais assim, ele está presente no dia a dia de todos com a maior normalidade.

E sobre esse contexto sexual, muito se houve falar de relacionamento aberto, mas tal assunto ainda pode ser considerado algo proibido de se fazer… Mas não de se pensar. Muitos casais têm esse desejo, tem vontade de abrir o relacionamento para novas experiencias, no entanto romper com a monogamia e saber manter o relacionamento de forma saudável e feliz pode se tornar um grande desafio.

A grande verdade é que para dar certo, tanto no namoro ou no casamento ambas as partes têm que se comprometer a seguir algumas regras, regras básicas que deram certo para a gente.

Primeira coisa de tudo, é entender o que é um relação aberta, os casais devem ter plena consciência que estão juntos, que assumiram um compromisso, no entanto que estão abertas para ter novas experiências, terem possíveis envolvimentos com outras pessoas, mas quem vai ditar as regras do que pode ou o que não pode acontecer é o casal, por isso é super importante antes de tudo, conversar, estabelecer regras, proibições… Para que assim ninguém acabe machucado.

  1. Sem problemas no casamento

Achar que o relacionamento aberto irá salvar seu casamento que está em crise, estar redondamente enganado, pelo contrário, isso só irá adiantar o fim. Para dar esse passo adiante, o casal tem que está em um momento maravilhoso, onde a confiança e o amor prevaleçam, dessa forma as aventuras serão um plus a mais, darão uma apimentada no relacionamento, fazendo com o que está bom fique ainda melhor.

  1. Igualdade de direitos

O que vale para um tem que valer para o outro, não adianta ter um relacionamento aberto onde só a mulher cede, que acontece demais, muitas vezes por puro machismo. Se a mulher aceita que o homem saia com uma outra mulher, o homem também tem que aceitar que sua mulher saia com outro homem. Dessa forma ninguém será injustiçado e todos serão felizes.

No nosso caso, sempre  curtimos juntos, sempre estamos juntos, ainda não aconteceu de nos relacionarmos com outras pessoas longe do parceiro. Para gente a graça é estar sempre juntos.

  1. Vamos devagar!

Tudo que envolve duas pessoas tem que se dar de forma calma e tranquila, não vá achando que após uma conversa, o casal decidiu abrir o relacionamento já vai fazer uma suruba. Na maioria das vezes pode ser traumatizante. Vá devagar, por etapas, descobrindo e conhecendo melhor o limite de cada um, um passo de cada vez, esse é o segredo para o sucesso.

  1. Proteção

A proteção sempre em primeiro lugar. Antes que tudo o casal tem que cuidar um do outro, da saúde um do outro. Tem que ter responsabilidade.

Então todas as relações sexuais tem que ser protegidas.

  1. Atenção aos sinais

Ao sinal de qualquer problema, duvida, preocupação, ciúme excessivo, sentimento de inferioridade, brigas… É um sinal que talvez seja a hora de dar um tempo e ter certeza que o relacionamento aberto é para vocês. O relacionamento do casal deve ser pautado sempre na confiança e no respeito, quando algo não vai bem, é importante voltar e resgatar esses sentimentos tão importantes.

  1. Casal

E por fim, o relacionamento aberto é uma forma de relacionamento com liberdade sexual para fazer o que se tem vontade, mas depois de toda a putaria e safadeza, ainda será vocês dois. Onde tem carinho, cumplicidade, lealdade e amor. E isso é o mais importante, onde você sente segurança, onde sente que ali é o seu lar, seu porto seguro e sua morada e ninguém, absolutamente ninguém poderá mudar isso.

 

Então é isso meus amores, espero que tenham gostados das minhas dicas.

Caso tenham dúvidas, enviem para gente que vamos separar algumas para respondermos em um próximo post.

Com amor

Ana

Adicionar Comentário